HOME QUEM SOMOS ACTIVIDADES PROJECTOS RESIDÊNCIAS ARQUIVO

Residências em 2013:


Francesca Fini (It)

Francesca Fini trabalha ao nível das artes visuais, vídeo e performance. O principal objeto de sua pesquisa, é o organismo que age no espaço e no tempo. O agir do corpo, contanto alguma história, está sempre presente no seu trabalho e esse corpo é geralmente o seu. Podemos dizer que o seu trabalho, ao vivo ou em vídeo, é uma espécie de jornada infinita do seu eu virtual, explorando novos ambientes e configurações em desafios diferentes. Nas sua performances usa linguagens tradicionais, como o teatro mudo, body-art e dança butoh, profundamente misturados e contaminados por uma tecnologia low-fi. http://www.francescafini.com

Organização: Festival Fonlad
Coordenação: José Vieira
Produção: Ass. IC Zero / Projecto Videolab
13 a 28 Abril 2013


Patricia Corrêa (Pt)

Patrícia Corrêa (PT, 1978) é artista, investigadora e produtora cultural. Vive e trabalha em Lisboa. No seu trabalho artístico explora a fragilidade da presença do tempo, usando excertos da vida e das suas memórias como metáfora dessa presença incorpórea.
Apresentou os seus trabalhos em espaços públicos, galerias, festivais e museus em Amesterdão, Aveiro, Banguecoque, Berlim, Croácia, Lisboa, Porto, Roterdão, São Tomé e Toronto, tais como o Grimmuseum (Berlim), o Museu da Cidade (Lisboa) e a VI Bienal de Arte e Cultura de São Tomé e Príncipe.
http://patricia-correa.blogspot.com

Organização: Festival Line Up Action
Coordenação: António Azenha
Produção: Ass. IC Zero
13 a 28 Abril 2013




Vijayaraghavan (Ind)

Mestre em pintura pelo College of Art de Nova Delhi. Participou em variadas exposições nacionais e internacionais. Destaca-se 5º Festival de Video Arte FIVAC Camaguey, CUBA, 2013; “SARAI READER 09” comissariado por Raqs Media Collective numa parceria entre Devi Art Foundation and Sarai – CSDS e apoiada pela embaixada norueguesa, Nova Dehli, 2012; 25º INSTANTS VIDÉO, La Friche la Belle de mai, França, 2012; “Artista convidado para a 4ª edição do Viareggio Art Project”, Villa Paolina Bonaparte, Museu of Viareggio, Italy, 2012; Fugitive Video Project apresentado na EMMEDIA Gallery & Production Society, Canada, 2011; Fugitive Video Project apresentado na Solus @ Filmbase, Dublin, Ireland, and Banff Center Banff, Canada, 2010; MVMA Fest 2010, Marfa TX, Co-Lab, organizado por Birdhouse Collective em Austin TX, Version 10 Festival, Chicago IL.

Organização: Festival Fonlad
Coordenação: José Vieira
Produção: Ass. IC Zero / Projecto Videolab
11 a 26 Maio 2013


Vinicius Luz (Br)

Edmosh e Vinicius Luz juntos formam um dos grupos mais conceituados do Videomapping no Brasil o VJzaria. Com notáveis projetos já apresentados pelo país e no exterior, a dupla recria a arquitetura do ambiente a ser projetado com técnicas de videografismo que, aliada as técnicas de VJ, interagem perfeitamente com cada detalhe da superfície.

Organização: Festival Fonlad
Coordenação: José Vieira
Produção: Ass. IC Zero / Projecto Videolab / Teatro dos Castelos
1 a 16 Junho 2013

Alliance Française de Coimbra, Rua Pinheiro Chagas, nº 60 contacto: espaco.amp@gmail.com